Dicas para você aplicar a textura GTEX

Dicas para você aplicar a textura GTEX

A textura em paredes, possui diversas opções de aplicação e pode ser utilizada em residências, prédios, comércio, escolas, dentre outros lugares. Atualmente seu uso é cada vez mais comum por ser de fácil execução e baixo custo, além de ser esteticamente agradável e possível em qualquer cor.

 

Utilizada para decorar, a Textura GTEX também pode corrigir imperfeições com o uso do material certo. Pouco dinheiro disponível não é um problema para esse serviço, pois seu custo é baixo e pode ser feito sem muito trabalho, seguindo alguns passos.

Materiais necessários:
•Desempenadeira lisa de metal 30cm
•Desempenadeira lisa de plástico 30cm
•Rolo de Espuma para aplicação de Textura ou Rolo “cabelo de anjo”
•Espátula de 10cm e 15cm
•Trincha média
•Esponja
•Fita crepe
•Água
•Pano limpo

Como aplicar:
1) Antes de qualquer coisa, deve-se limpar bem a parede e lixar as imperfeições, bolhas, partes soltas, uniformizando a superfície e limpando com um pano.
2) O piso deve ser forrado de forma a evitar respingos e manchas que poderão resultar da aplicação.
3) Com o uso da fita crepe, deve-se proteger portas, janelas, rodapés, tomadas, etc.
4) Se desejar uma aplicação de Textura de forma que a mesma fique com aparência de massa corrida, com a desempenadeira de metal lisa, deve-se aplicar de cima para baixo e dos cantos para o centro, da mesma forma que se faz com massa corrida. O interessante aqui é trabalhar com faixas de 3 a 5m², pois o efeito é dado com a textura ainda fresca, na sequência de sua aplicação.
5) Com o auxílio de espátulas, desempenadeiras lisas ou dentadas, trinchas, esponjas ou outros materiais, o serviço vai sendo desenvolvido de maneira mais pessoal que técnica, embora cada efeito possua particularidades, pois vai da criatividade de quem está fazendo a aplicação. O ideal é pesquisar e visualizar diversas imagens para decidir o estilo favorito e que melhor irá ornar com o cômodo ou ambiente escolhido.
6) Já se você prefere fazer uma aplicação mais simples, com efeito rústico, deve se passar o rolo de espuma ou o rolo “cabelo de anjo” na textura e aplicar na parede, sempre no sentido de cima para baixo, seguindo o mesmo sentido e ir esticando a textura.
É importante buscar terminar o serviço de uma parede inteira no mesmo dia para evitar a impressão de marcas de emendas.

É importante lembrar que o resultado final pode não ser o mesmo, se comparado com o serviço feito por um pintor profissional. Por isso, antes de fazer procure por bons profissionais e faça quantos orçamentos achar necessário, pois com certeza encontrará um que esteja dentro de seu orçamento e que entregará um serviço excelente!

Bom trabalho á todos e até a próxima dica!

 
 
 

Imprimir   Email